Prefeitura viabiliza presença do Senar/RN em capacitação para Cozinha Comunitária

O processo de capacitação ao qual se submetem as pessoas que atuarão diretamente na Cozinha Comunitária localizada na comunidade rural quilombola de Bela Vista Piató conta com mais uma parceria atraída pela Prefeitura do Assú: o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RN. O órgão, ligado à Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado – Faern, também contribui com a qualificação dos recursos humanos que trabalharão no equipamento comunitário através do instrutor Mizael Souza.

Conforme a secretária adjunta da pasta municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas, o Senar/RN é uma instituição detentora de grande know-how e sua participação será prolífica para a preparação da mão-de-obra que operará a Cozinha Comunitária. Mizael Souza está ministrando noções na área de boas práticas de produção culinária. Com o apoio da administração municipal, a capacitação sequenciará por todo este mês de outubro.

Aparecida Dantas explicou que, ao todo, serão aplicados cinco cursos, cada um com carga horária de 40 horas, incluindo o que abrange o pessoal da povoação que trabalhará na fabricação gastronômica. Empreendimento possibilitado graças ao emparceiramento institucional construído entre a Prefeitura do Assú e a Engie Energia Brasil e que, junto com o projeto Quintais Produtivos, significa um investimento da ordem de R$ 400 mil, a Cozinha Comunitária foi oficialmente inaugurada pelo prefeito Gustavo Soares no dia 30 de agosto.

Imagens: Aparecida Dantas