Intervenção da Prefeitura visa equacionar obstrução de sistema d’água de Janduís

Desde este domingo, dia 27, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Prefeitura do Assú, atendendo a uma determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, trabalha para resolver um problema técnico que está comprometendo o abastecimento d’água da comunidade rural de Janduís. A ação, apoiada pelos moradores da própria localidade, prossegue nesta segunda-feira, dia 28, e objetiva desobstruir a encanação que conduz o recurso hídrico até o reservatório que atende toda a povoação.

O trabalho é feito por homens e máquinas da Secretaria, com a colaboração de moradores. Segundo informação do secretário Samuel Fonseca, a ação atende um pedido dos habitantes de Janduís e do vereador Júnior do Trapiá. Ele declarou que a tarefa consiste na revisão de toda a rede de canos subterrânea com o fim de identificar o ponto de obstrução que está impedindo o fluxo da água. “Com esta providência o suprimento de água voltará a atender as residências dos habitantes de Janduís”, disse o secretário.

Imagens: Samuel Fonseca