Prefeitura realiza georreferenciamento em comunidades que ganharão poços tubulares

A partir de orientação direta do prefeito Gustavo Montenegro Soares, uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca promoveu na última quinta-feira, dia 31 de outubro, uma série de visitas técnicas às localidades rurais de Panon I e Casa Forte com o propósito de realizar o georreferenciamento dos locais onde ocorrerá a perfuração dos poços tubulares que atenderão as referidas povoações, num investimento que teve origem em emenda parlamentar da vereadora Elisangela Albano, no valor de R$ 39.060,72. A comitiva foi formada pelo secretário Paulo Morais; o adjunto, Alexandre Douglas; e o agrônomo Raulino Cardoso.

O empreendimento contará com complementação financeira do Poder Executivo, na ordem de R$ 26.639,28, recursos proveniente da dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. O titular da pasta, Paulo Morais, disse que a soma global comprometida com a realização – totalizando R$ 65,7 mil – envolverá dinheiro próprio do município, materializando o compromisso da gestão do prefeito Gustavo Soares com o setor rural do Assú, precisamente no que tange à segurança hídrica das comunidades. Outra ação do governo municipal neste contexto é a construção de 23 caixas d’água em lugarejos rurais, obra já autorizada pelo prefeito Gustavo Soares.

Imagens: Alexandre Douglas