Comitiva do Assú foi expositora de produtos culinários durante a 3ª Feira Étnico-racial

Uma delegação do Assú e mais especificamente da comunidade quilombola de Bela Vista Piató se fez presente nesta quarta-feira, dia 20, à 3ª Feira Étnico-racial, em Natal. A participação da comitiva, constituída por cinco pessoas da localidade, foi apoiada pela Prefeitura Municipal do Assú, que assegurou o transporte para o deslocamento até a capital do estado. O evento foi realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – SEMJIDH, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – COEPPIR simultaneamente foi comemorado o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Conforme a secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas, a Feira reuniu 20 expositores de 8 municípios, que participaram com artesanato e culinária quilombola dos povos tradicionais (indígenas e ciganos) e de terreiro. Além disso, o evento contou com atividades artísticas e culturais. Assú expôs produtos gastronômicos produzidos pelos moradores de Bela Vista Piató (fotos). A realização objetivou levar à população produtos artesanais dos povos e comunidades tradicionais e de entidades representativas que trabalhem a temática da igualdade racial, além de alimentos que caracterizam as diversas etnias tradicionais, formadoras da sociedade potiguar.