Rede escolar municipal festeja aprovação de 10 alunos em seleção do IFRN

Além dos inúmeros investimentos infraestruturais que vêm sendo realizados pela Prefeitura do Assú, a área de educação do município tem motivos também para comemorar o avanço da qualidade do ensino-aprendizagem, fato que se reflete nas conquistas que são obtidas pelo alunado. É o que observa a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, ao se referir à aprovação de 10 estudantes oriundos de unidades escolares do município na segunda e definitiva etapa do processo de seleção para ingresso no Campus Ipanguaçu do IFRN em 2020. “Já temos confirmados dez aprovados, mas este número ainda pode aumentar até a matrícula”, disse.

A secretária advoga que o dado atesta de forma irrepreensível a seriedade e comprometimento da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves com a qualidade do ensino público do município. Na primeira fase do exame de admissão foram classificados 31 estudantes da rede pública municipal de ensino. Os estudantes qualificados do Assú ingressarão nos cursos de Agroecologia, Informática e Meio Ambiente. Cinco deles são procedentes da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na comunidade rural de Nova Esperança. Outros quatro são estudantes da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues. Outro vem da Escola Municipal Luiza de França.

Imagens: Reprodução