Creche Escola Deputado Nélio Dias inicia matrículas para o ano letivo de 2020

Unidade de ensino que se integrará à estrutura de educação para o ano letivo de 2020 e desempenhará um papel estratégico de grande importância no sentido de garantir atendimento mais próximo para um expressivo contingente de estudantes do núcleo habitacional onde se localiza e das imediações, a Creche Escola Deputado Nélio Dias, localizada no conjunto residencial Maestro Cristóvam Dantas, extensão urbana do Assú, iniciou nesta quinta-feira, dia 19, seu calendário de matrículas.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está no local promovendo o atendimento aos interessados. De acordo com informação da secretária Shirley Pinto, a Creche Escola deverá se constituir num dos equipamentos públicos que serão inaugurados ainda durante o curso de janeiro de 2020 pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. A finalização da estrutura física para consequentemente colocá-la em funcionamento foi um dos compromissos firmados pelo chefe do Executivo com a população assuense.

A Prefeitura do Assú já dispõe da totalidade do mobiliário e demais equipamentos que representarão o acervo patrimonial do estabelecimento. Além disso, de maneira a assegurar a plena condição estrutural para que a Creche Escola entre em atividade, a Prefeitura diligenciou no sentido de construir uma subestação de energia que garanta o suprimento energético necessário para atender a demanda de todos os compartimentos e setores do prédio. A implantação de tal núcleo gerador se mostrou indispensável diante do porte do imóvel.

Imagem: Marcos Costa