Município do Assú cumprirá o TAG celebrado com o MPC/RN ainda em 2019

Após reunião realizada na última quarta-feira, dia 18 de dezembro, com a Procuradora Luciana Campos, do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Norte – MPC/RN, na capital do estado, o município de Assú trouxe projeções que anunciam o cumprimento do Termo de Ajustamento de Gestão – TAG ainda ao final de dezembro de 2019, de forma a iniciar o próximo exercício com a saúde financeira municipal restaurada. A Procuradora recebeu em seu gabinete uma comitiva do Poder Executivo formada pelos secretários Marcelo Galvão (Administração e Planejamento) e José de Arimatéia (Tributação); e, ainda, o Procurador Geral Fred Bernardo; o Controlador Geral, Pablo Ramos; e, o Consultor Contábil, Cezar Matos.

Para o último quadrimestre de 2019, mesmo após o pagamento da parcela do décimo terceiro salário, o município de Assú conseguirá atingir o percentual de 48,19% de despesa com pessoal sobre a Receita Corrente Líquida – RCL, situação em que a gestão municipal receberá o selo comemorativo de cumprimento do mencionado TAG. “Nesse sentido, as últimas medidas necessárias para atestar o sucesso da relação negocial já estão sendo tomadas, e em breve serão apresentados os documentos de resultado do último quadrimestre de vigência do Termo que comprovam o sucesso da prática”, destaca trecho publicado por intermédio do endereço virtual do MPC/RN. O TAG foi firmado dia 7 de maio de 2018 na sede do MPC/RN, em Natal.

Imagem: Reprodução