“Arautos de Natal” foi marcado por um espetáculo de teatro, música, dança e poesia

Representado o coroamento do cronograma cultural referente ao período natalino e de fim de ano em Assú na instância da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, foi realizada sexta-feira, dia 20, a produção “Arautos de Natal”, idealizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Fundação José Augusto – FJA, do Governo do Estado. O show artístico-cultural ocorreu defronte a sede da Casa de Cultura, com o envolvimento de diversos agitadores culturais da cidade.

A trilha sonora do evento teve direção geral do maestro José Brito. Segundo o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, a realização teve cenário montado pelos artesãos e artesãs que produzem peças tendo como a palha de carnaúba como matéria-prima. A apresentação teve a história natalina narrada pelo mamulengueiro João Pedro, de 13 anos de idade, estudante da Escola Municipal Luiza de França. “Tivemos uma bela conclusão do projeto Natal Luz de nossa Casa de Cultura”, registrou o secretário.

A agenda musical da programação teve as presenças de Liddy Souto, Jota Filho e os alunos Priscila e Aderlan, da Escola Estadual Professor Marcos Alberto de Sá Leitão. Houve ainda poesia musicada com os rappers assuenses Will, Douglas e Eduardo. O “Arautos de Natal” também teve a participação especial da orquestra filarmônica Maestro Cristóvam Dantas, sob a regência do maestro José Brito, e encenação natalina com a participação dos grupos de teatro Viva Arte e Companhia Mambembe.

Imagens: Paulo Sérgio