Reunião discutiu reestruturação de entidade, via convênio Prefeitura-Ocern/Sescoop

O processo de reorganização da Cooperativa de Desenvolvimento Agro Industrial – Coodai, sediada na localidade rural de Limoeiro, pautou um encontro ocorrido segunda-feira, dia 23, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú. O compromisso foi desdobramento de uma reunião vivida dia 19 de novembro, envolvendo representantes da Prefeitura do Assú e do Sistema Ocern/Sescoop, que tratou, dentre outros itens, da criação e reformulação de quatro entidades cooperativistas do município.

Esta proposta está inclusa no fundamento maior do convênio celebrado entre a Prefeitura e o Sistema Ocern/Sescoop, cujas ações se observam desde fevereiro de 2018, em cerimônia realizada dia 27 de novembro de 2017, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares. O Sistema Ocern/Sescoop foi representado por seu presidente, Roberto Coelho da Silva. Naquela agenda do dia 19 de novembro foi encaminhada a constituição de duas cooperativas e revitalização de outras duas organizações congêneres do município.

Conforme informação da secretária municipal adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas, as entidades que serão constituídas são a Cooperativa da Comunidade Quilombola de Bela Vista Piató e a Cooperativa de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira. O trabalho de revigoramento estrutural e administrativo será realizado com a Coodai e com a Cooperativa dos Proprietários de Veículos Alternativos de Passageiros de Assú – Motocoop.

Imagem: Renato Silva