Última edição do ano do Cine Itinerante Cultural mobilizou várias localidades

Realizada domingo, dia 22, na comunidade rural de Trapiá, a 13ª etapa do projeto Cine Itinerante Cultural, executado pelo Cine Teatro Pedro Amorim, ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, marcou a conclusão da agenda deste exercício.  E, de acordo com informação do diretor executivo do Cine, Marcos Henrique, o evento, criado pela gestão Gustavo Soares-Sandra Alves, reeditou o êxito alcançado nas demais edições anteriores, atraindo não só a participação de habitantes de Trapiá, como de povoações próximas, tais como Nova Trapiá, Patativa do Assaré, Nova Quixabeirinha, Pau D’Arco, Galho Caído, etc.

Marcos Henrique conta que, durante a programação, ocorreu a distribuição dos brinquedos arrecadados pela campanha idealizada pelo Cine Teatro com o objetivo de presentar crianças menos favorecidas do município. A entrega dos brinquedos atendeu o público infantil das localidades citadas e, na zona urbana, do conjunto Parati 2000 e bairro Vertentes. Ao longo de 2019 o projeto foi vivenciado nos seguintes lugares: Linda Flor, Parati 2000 (duas edições), Mendubim I, Porto Piató, Riacho, Poré, Farol, Panon II, Casa Forte, Nova Esperança e Novo Pingos. A iniciativa consiste na apresentação de filmes, documentários, curta metragens e obras cinematográficas em geral.

Imagens: Renan Caio