Delegação do Assú se fez presente a encontro que tratou do Plano Estadual do Artesanato

Por intermédio dos secretários municipais adjuntos Aparecida Dantas e José Alves, das pastas de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, respectivamente, a Prefeitura do Assú se fez representada num evento do Território da Cidadania Assú-Mossoró realizado nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, na cidade de Mossoró, precisamente no auditório do Programa de Desenvolvimento da Pesquisa – PRODEP, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. O encontro teve a participação de comitivas de outras cidades.

A agenda foi articulada pela coordenação do Programa do Artesanato do Rio Grande do Norte – PROARTE, agregado à estrutura da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS. A reunião, dirigida a um público constituído de artesãos/artesãs, membros de entidades e gestores públicos, oportunizou discutir o processo de construção do Plano Estadual do Artesanato do Rio Grande do Norte, o diagnóstico de situação e o fortalecimento da política setorial. A programação também contou com a ministração de palestra sobre os temas “a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro” e “Economia Criativa”.

Imagens: José Alves