Distribuição de cestas básicas emergenciais iniciou agenda rural nesta segunda-feira

A Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, iniciou nesta segunda-feira, dia 13 de julho, pelas comunidades de Linda Flor, Mutamba da Caeira, Olho D’Água-Piató, Santa Clara e Santo Antônio, a entrega das cestas básicas aos beneficiários do programa Bolsa Família residentes na zona rural. O cronograma se estenderá até o próximo domingo, dia 19, com atendimento das sete da manhã às quatro da tarde. As unidades, contendo gêneros alimentícios de primeira necessidade, foram adquiridas com recursos próprios do Executivo assuense e emendas impositivas dos vereadores do município.

De acordo com o secretário Carlos Júnior, na terça-feira, dia 14, a ação atenderá beneficiários residentes nas localidades rurais de Estevão, Fazenda Nova, Nova Esperança, Panon (I e II) e Poré. O local de repasse será a quadra de esportes da Associação Comunitária do Panon I. A agenda marca a continuidade da distribuição da primeira etapa de 6.000 (seis mil) cestas básicas – de um total de 12.000 (doze mil) – para a população mais desprotegida socialmente do Assú, e que tem sido a camada social mais castigada pelas consequências da COVID-19. A tarefa emergencial segue um organograma setorizado, elaborado pela pasta, acompanhando criteriosamente os protocolos de saúde com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus.

Imagem; Assessoria