Comitiva assuense visita Grupo Bodeiro

Há cinco anos que a Prefeitura do Assú e o Sebrae têm uma parceria que investe no programa Cordeiro do Vale, beneficiando criadores de cordeiro através de assessoria técnica com visitas frequentes de médico veterinário, ultrassom e melhoramento de genética pelo SEBRAETEC. Por isso, nos dias 10, 11 e 12 de março uma comitiva formada por membros da Prefeitura do Assú e da agência Sebrae/Assú foi até a cidade de Triunfo – PE, a fim de realizar uma visita técnica.

O intuito da ação foi compreender como trabalha o Grupo Bodeiro, Confinamento, Frigorífico e Empório. O confinamento Bodeiro é um dos maiores confinamentos de cordeiro do estado de Pernambuco. Além disso, o objetivo de a equipe ter ido ao estado de Pernambuco foi entender e aprender sobre a metodologia adotada pelo Grupo Bodeiro no fechamento da cadeia produtiva da ovinocultura e na sustentabilidade.

A comitiva esteve formada pelo secretário e adjunto de agricultura pecuária e pesca do Assú, Wedson Nazareno e Alexandre Douglas, como também por Everton Monteiro e Carlos Henrique, analista técnico e veterinário do Sebrae/Assú. Segundo Wedson, “a visita foi muito importante, pois permitiu conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelo Grupo Bodeiro, além de contribuir agregando mais conhecimentos da área à comitiva para que sejam aplicados no Assú”.