Prefeitura participa de workshop sobre atualização do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca do Assú está atuante junto às demandas administrativas que norteiam a agricultura assuense. Nesta segunda-feira (28), a gestão participou do evento Agronegócio RN, Workshop Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba.

Na ocasião, o secretário de agricultura, Wedson Nazareno, e o técnico administrativo, Carlos Daniel, fizeram frente ao evento que teve o objetivo de criar, dinamizar e ampliar as redes emissoras de CAF que substituirão a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Assim, para fins de acesso às ações e às políticas públicas destinadas à Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA) e aos empreendimentos familiares rurais.

O workshop apresentou as etapas que a pasta deve cumprir junto à comunidade na emissão do CAF e na sua atualização. Para isso, as pessoas aptas irão realizar seus cadastros, mas somente quando a Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca divulgar as datas.