Prefeitura do Assú participa de encontro de incentivo ao esporte

Na noite de ontem (05), o secretário, o adjunto (Mário Rogério e Edson Sampaio) e técnicos da Secretaria de Esportes e Juventude participaram de um encontro de incentivo ao esporte na Câmara Municipal do Assú. Na ocasião, por meio do programa de incentivo RN + Esporte e Lazer, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), aconteceu uma palestra. Também esteve presente o secretário estadual de esporte e lazer, Canindé França.

O intuito do encontro foi passar para o município do Assú e região do Vale informações sobre o chamamento público aberto em 01 de março e que seguirá até 30 de julho deste ano para entidades, ongs e associações com finalidade esportiva. Além disso, também esteve no diálogo a captação de recursos oriundos de impostos pagos por empresas por meio da arrecadação total ISMS. Sendo assim, as empresas podem utilizar até 20% desse recurso para patrocinar entidades, garantindo para si um benefício de desconto no mesmo valor na hora de declarar seus impostos.