Assú atua em ações de conscientização durante Semana Municipal de Conscientização do Autismo

Na noite desta quinta-feira (07), uma ação intersetorial entre as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência e Educação, reuniu profissionais e público em geral em torno do evento sobre o autismo. A noite foi dedicada ao evento nomeado de “Dia Mundial de Saúde e seu Olhar Sobre o Transtorno do Espectro Autista”.

O evento faz parte do calendário municipal da Semana de Conscientização do Autismo do Assú, que já faz parte do calendário oficial do município, e que acontece em abril, mês em que são destaque as lutas pela igualdade e por serviços de qualidades para pessoas com autistas. No encontro, foi aberta uma mesa de diálogo traçando um olhar sobre o autismo e sua conscientização.

Na ocasião, foram recebidos professores, estagiários, agentes que atuam no atendimento com pessoas autistas nos programas sociais do município, além dos profissionais de saúde. A ideia é que os funcionários públicos que atuam junto a pessoas autistas participassem do evento e pudessem, assim, oferecer cada vez mais um olhar humanizado à comunidade.

Na evento, foram oferecidas palestras com o psicólogo Edgley Santos, com o fonoaudiólogo Marlon Gledson e com a terapeuta ocupacional Renata Fernanda. Estiveram presentes no evento: a vice-prefeita Fabielle Bezerra, as secretárias municipais de educação (adjunta), assistência, saúde (Amanda Borges, Kécia Maia e Débora Cavalcante) e demais pastas, assim como representantes da AMAAVA e APAE.