Alunos da rede pública de educação do Assú participam de palestra sobre o Agosto Lilás

A segunda-feira (14) foi dia de palestra sobre violência contra a mulher para alunos da rede pública de ensino do Assú, no CineTeatro Pedro Amorim. Dentro da programação de ações do Agosto Lilás, alunos e professores participaram de uma manhã de troca de conhecimentos e receberam palestras informativas sobre a lei Maria da Penha.

A ação faz parte do projeto “Maria da Pena nas Escolas” que já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

O Projeto é lei municipal sancionado em 2019 pela Prefeitura do Assú e teve propositura da vereadora Delkiza Cavalcante e acontece durante todo ano, mas com ações expandidas no Agosto Lilás.

A ação prevê a realização de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha com ações educativas voltadas ao público escolar, contemplando alunos da rede municipal.