ENGIE oferece cursos de qualificação em parceria com Prefeitura e Senai

Através da ENGIE Brasil Energia, em parceria com a Prefeitura Municipal, Assú foi contemplada com 60 vagas dos cursos “Operador de bate-estaca”, “Auxiliar de Topografia” e “Servente de Obras” para os moradores das comunidades rurais e zona urbana, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Com os cursos, os participantes ganham mais em capacitação e qualificação de mão de obra para concorrerem às futuras vagas de trabalho que serão ofertadas pela companhia e outras empresas que estão atuando em Assú.

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu nesta quinta-feira (18), no auditório da Secretaria de Assistência Social, reunindo autoridades locais e representantes da ENGIE.

A ENGIE Brasil Energia está implantando o Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, ampliando ainda mais a produção de energia renovável em Assú, mas também está investindo nas pessoas da região, oferecendo treinamento prático e teórico em áreas essenciais para a construção e operação do projeto, como operação de bate-estaca, topografia e servente de obras.