Assú inicia Semana Nacional do Trânsito

Foi iniciada hoje no Assú a Semana Nacional de Trânsito. Uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte. A semana de conscientização acontece todos os anos e segue até o dia 25 de setembro e esse ano terá como tema “No trânsito, escolha a vida”.

Durante a semana, os órgãos e sistemas nacionais, estaduais e municipais atuam em atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis.

Já a temática deste ano se direciona às atividades para a mobilização da sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente, além de relembrar o cuidado com os mais vulneráveis, o acalmamento do tráfego, a acessibilidade e sustentabilidade.A solenidade aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim e contou com a presença do prefeito, Gustavo Soares, de membros da Secretaria, além de agentes de trânsito e demais entes públicos.