NOTA AOS ASSUENSES – SAÚDE

A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, vem a público informar que nas primeiras horas deste domingo (01/10/2023) tomamos conhecimento do fatídico incêndio na Clínica de Diálise do Vale do Assú.
Assim que chegou ao nosso conhecimento, imediatamente entramos em contanto com a empresa responsável pela administração da Clínica, bem como a Secretaria de Saúde Pública do Estado do RN.
Informamos que a Clínica de Diálise atende 121 (cento e vinte e um) pacientes de todo o Vale do Açu, sendo 52 pacientes do Município do Assú/RN.
A Secretária de Saúde do nosso Município já está em contato direto com a Secretária Estadual de Saúde a fim de realocar os pacientes para as cidades mais próximas, de modo que os usuários não parem seus tratamentos.
Para tanto, iremos organizar toda logística de locomoção desses pacientes, não medindo esforços para transportá-los com conforto e segurança.
Ademais, se for necessário, o Município irá remanejar carros de outras Pastas para atender a demanda.
Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para que os pacientes/usuários desses serviços não sofram danos.
Atenciosamente,

Debora Katielly Cavalcante – Secretária Municipal de Saúde Pública do Assú