Prefeitura do Assú lança programa Corte de Terra 2024 e beneficiará mais de 60 comunidades rurais

A preparação para a produção rural do homem do campo do Assú já começou em 2024. Nesta quinta-feira (11), no Palheiros 1, a Prefeitura lançou o programa Corte de Terra pra Plantar, uma iniciativa que foi retomada e reforçada na gestão municipal que valoriza o homem do campo e a produção rural.

Com o corte de terra, a gestão auxilia na preparação do solo para o plantio do agricultor no período de inverno. Atualmente, 62 comunidade rurais serão contempladas com o programa, totalizando mais de 3 mil horas de atuação.

O serviço será realizado com parte da frota do município e outra parte empresa por terceirizada em um investimento que ultrapassa a casa dos 400 mil reais. Vale destacar que em 2023 a gestão reforçou sua frota de equipamentos que auxiliam no corte de terra com aquisição de novos tratores através de convênio junto ao Ministério da Agricultura.