A Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Rural, realizou mais um encontro do grupo de famílias do PAIF, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

O PAIF tem como objetivo apoiar famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Ele pode ser executado de forma individual ou coletiva/grupos.
O Grupo Laços de Família vem acontecendo na unidade do SCFV Rural, onde famílias da região têm a oportunidade de coletivamente trabalhar questões relacionadas ao fortalecimento de vínculos familiares através das orientações das equipes de referência dos Cras e das oficinas ofertadas.

Coordenadas pela equipe do CRAS II, as mulheres do grupo participaram hoje de uma Oficina de Laços, um momento oportuno para integração e reflexão sobre a importância da construção de laços de amor e afetividade no contexto familiar.