Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, realiza eleição para nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social

Nesta quarta-feira (15), Thayse Moura foi eleita presidente e Franciane Bezerra, vice-presidente por unanimidade do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O CMAS desempenha um papel importante na gestão das políticas públicas de assistência social, composto por representantes do governo e da sociedade civil. Suas principais atribuições incluem: deliberar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social, convocar e encaminhar as deliberações das conferências de assistência social, apreciar e aprovar o Plano da Assistência Social, entre outras.

Assim, o Conselho tem a função de promover a participação social, garantindo que os recursos públicos sejam bem aplicados para atender às necessidades da população.