Programa “Maria Vai à Cidade” Leva Ônibus Lilás à Assu para Prevenir a Violência Contra as Mulheres

A Prefeitura de Assú anuncia a realização do programa “Maria Vai à Cidade”, que estará presente em nosso município com o Ônibus Lilás, uma importante ferramenta pedagógica para a execução das políticas públicas voltadas para as mulheres do Rio Grande do Norte desenvolvida pelo Governo do RN em parceria com as Prefeituras Municipais.

A ação visa prevenir todas as formas de violência contra as mulheres, reforçando o compromisso do governo com a promoção de um ambiente seguro e acolhedor para todas.

O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio, atendendo as comunidades de Bela Vista Piató e Riacho, respectivamente. No dia 21 de maio, o Ônibus Lilás estará na comunidade de Bela Vista Piató, e no dia 22 de maio, na comunidade de Riacho. Durante as atividades, serão oferecidos diversos serviços à população, como a emissão de carteira de identidade, cadastro para bancos de trabalho, atualização de cadastro, crédito para investimentos sem juros, rodas de conversas, escuta qualificada e orientação sobre a rede de proteção às mulheres em situação de violência.

A iniciativa é realizada pela Subsecretaria de Mulheres do Governo do Estado, sob a coordenação da subsecretária de Mulheres, Josiane Bezerra. Esta ação conta com o apoio fundamental de várias parcerias, incluindo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), o Sistema Nacional de Emprego (SINE), o Cadastro Único (CAD), a Defensoria Pública, a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Educação de Assu, a Organização Feminista Nova Mulher, a Associação de Moradores da Comunidade de Bela Vista Piató e as Associações de Moradores das Comunidades de Riacho e Caboclo.

Convidamos todas as mulheres de Assú e arredores a participarem dessa importante ação, que busca fortalecer a rede de proteção para uma sociedade mais justa e segura.