No Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, Assú foi presenteada com uma ação especial em defesa da causa, promovendo mais inclusão e respeito ao tema. O evento “De Janeiro a Janeiro: Respeito!” reforçou a importância de valorizar a diversidade religiosa e cultural, abrindo espaço para o diálogo e a conscientização de que em Assú não há espaço para intolerância.
A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim.
O público foi recebido com um pocket-show de Alan Dantas e Isabelle Peixoto. Além disso, foram exibidos os documentários Olubajé: a festa da cura, produzido pelo Ilê Axé Odé Layó; e Jinjé: na casa em que Exu come, ninguém passa fome, do Centro Espírita de Jurema Cruzeiro de Luz.
Os filmes destacaram a riqueza cultural e espiritual de religiões que muitas vezes enfrentam preconceitos. O debate que se seguiu aprofundou a discussão sobre os desafios do combate à intolerância religiosa, incentivando o público a refletir sobre o respeito às diferenças e a construção de uma sociedade mais inclusiva.




