
O Carnaval das Gerações atendeu de forma especial quase 300 idosos e 100 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A programação do Carnaval 2026 foi pensada com muita atenção pela gestão para oferecer uma festa inclusiva, que celebra a diversidade de idades e permite que famílias inteiras curtam o carnaval juntas.
Prestigiaram o evento o deputado federal Robinson Faria e a senadora Zenaide Maia, que acompanharam a abertura do carnaval ao lado da população.
A Banda Feras comandou a abertura do carnaval com 47 anos de estrada e música que fez foliões de todas as idades dançarem. O grupo é referência no carnaval da região e trouxe repertório que agrada diferentes gerações, resgatando a essência da folia tradicional.
“O Carnaval das Gerações é para que todos possam curtir a festa, desde as crianças até os idosos. Queremos que as famílias se encontrem, que a cidade celebre sua cultura e que cada geração se divirta do seu jeito. É um carnaval feito para o povo de Assú”, declarou o prefeito Lula Soares.
A segurança do evento conta com esquema integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar atua com efetivo reforçado, incluindo guarnições do Batalhão de Polícia de Choque. A Secretaria de Saúde disponibilizou equipes de plantão e a Secretaria de Mobilidade Urbana organizou o fluxo de veículos e pedestres.
O Carnaval de Assú 2026 acontece até 17 de fevereiro com programação distribuída em cinco polos: Polo Central (Baixa do Educandário), Centro Comercial da COHAB, Polo Gerações, Rio Assú e Mendubim II. A festa valoriza artistas locais e oferece opções para diferentes públicos ao longo dos cinco dias de folia.








