Prefeitura do Assú discute parceria para facilitar acesso da população a mais de 40 cursos superiores.

.

A possibilidade de ampliar o acesso da população de Assú ao ensino superior, com mensalidades reduzidas, foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (3). O prefeito Lula Soares e o secretário municipal de Educação, Amilton Oliveira receberam representante da Unigrande, instituição privada de ensino superior que apresentou sua oferta de mais de 40 cursos de graduação e possibilidades de parceria com o município.

A Unigrande, que já funciona na cidade em uma unidade de ensino privada, oferece graduações nas modalidades semipresencial, flex e a distância (EAD), incluindo Biomedicina, Fisioterapia e Pedagogia. A instituição apresentou seu programa de bolsas, que permite descontos nas mensalidades. A Prefeitura estuda possibilidades de colaboração para facilitar o acesso da população à formação superior.

Durante o encontro, também foram discutidas possibilidades de utilização de espaços municipais para estágios e projetos de extensão, especialmente nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. Amilton Oliveira informou que as escolas municipais estão abertas ao recebimento de estagiários, conforme os procedimentos necessários. O prefeito Lula Soares destacou que “é do interesse da Prefeitura que a população de Assú tenha cada vez mais acesso ao ensino superior e à qualificação profissional. Hoje já trabalhamos com instituições públicas e privadas, como o Sebrae, para oferecer cursos e capacitações à nossa população. Queremos ampliar essas oportunidades, porque investir na formação das pessoas é também abrir caminhos para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito Lula Soares.