Prefeitura seleciona monitores para o “Mais Educação”

mais-educacaoA Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, consciente de suas responsabilidades e deveres em prol da efetiva garantia de mais qualidade na educação pública municipal, declara aberta chamada pública para monitores do Programa Mais Educação referente ao exercício 2014.

O programa, está inserido na perspectiva da educação em tempo integral, associada ao processo de escolarização com duração de sete horas de atividades na escola, ampliando as várias possibilidades de aprender e desenvolver habilidades e novos potenciais em diferentes atividades. É uma realização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) sob apoio e parceria dos Estados e Municípios brasileiros. O programa atenderá, neste ano, 19 escolas, sendo 11 na zona rural e 08 na zona urbana, totalizando o atendimento à aproximadamente 2.093 estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2, do nosso município. Esta aprendizagem complementa e amplia o trabalho realizado nas salas de aula e proporciona um ambiente mais dinâmico, alegre, enriquecedor e diversificado para os alunos assuenses.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Bernardo Vieira, 22, centro, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), serão atendidos os candidatos para escolas da zona urbana, e na quarta-feira (15) e quinta-feira (16) os da zona rural.

Para participar os candidatos devem ter concluído o ensino médio e, que preferencialmente estejam cursando o nível superior, ter idade entre 20 e 45 anos, realizar entrevista escrita, apresentar, encadernados em espiral, fotocópias das cédulas de identidade e CPF, comprovante de declaração escolar, comprovante de residência atualizado, currículo atualizado com experiências comprovadas através de declarações, certificados de cursos e diplomas. Esses comprovantes podem ser de experiências de natureza profissional ou voluntária.

O texto completo da chamada pública poderá ser consultado nos seguintes endereços:

www.assu.rn.gov.br