Departamento de Tecnologia inicia recuperação de computadores da Biblioteca Virtual

Sequenciando o trabalho de vistoria e identificação de todo o acervo eletrônico do patrimônio público municipal, o DTI-Departamento de Tecnologia da Informação promoveu o levantamento dos equipamentos do Centro Municipal de Informática – Biblioteca Virtual, instalado no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. A inspeção constatou o absoluto sucateamento do maquinário.

Em seu relato, o coordenador do DTI, Edimar Filho, frisou que todo o material – mais de 50 (cinquenta) computadores e outros componentes – que era disponibilizado gratuitamente à população na Biblioteca Virtual se revelou totalmente deteriorado. Foi verificado ainda o desaparecimento de várias peças: cabos, estabilizadores, no-breaks, monitores, etc. Todas as carcaças foram recolhidas para teste e manutenção no DTI.

A equipe do DTI iniciou o trabalho de recolhimento, montagem, catalogação e recuperação dos computadores e tudo que puder ser reaproveitado será utilizado em diversas áreas da administração gerando uma economia de dinheiro público e trazendo benefícios em forma de serviços para a população do município, inclusive, permitindo a revitalização do Centro Municipal de Informática – Biblioteca Virtual.

Fotos: Edmar Filho