Secretária municipal participou de reunião da CIB/RN ontem em Natal

Além de estar presente, ao lado do prefeito Gustavo Montenegro Soares, à solenidade oficial de lançamento da edição 2017-2021 do Selo UNICEF, em Natal, oportunidade em que foi sacramentada a adesão do município ao projeto, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa, cumpriu outros compromissos de caráter administrativo. Um deles, no âmbito da SETHAS-Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, numa reunião de trabalho da CIB/RN-Comissão Intergestores Bipartite do Rio Grande do Norte.

O encontro foi conduzido pela secretária adjunta da SETHAS, Maira Oliveira, e abordou uma série de assuntos. Um deles, registrou Helenora Costa, tratou da realização de oficinas de capacitação para a implantação do CadRN-Cadastro Único do Rio Grande do Norte. Este cronograma foi iniciado segunda-feira, dia 26, e vai se estender até o dia 12 de julho, na Escola de Governo, em Natal. A secretária frisou que a ação se direcionará primeiro para os 42 municípios – um dos quais o Assú – habilitados a receber o Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade.

O CadRN – O CadRN é um sistema de informações do perfil populacional do estado que permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo que serve de base para o Bolsa Família, por exemplo. No entanto, diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.

Foto: Marcos Costa/Assessoria