União de esforços para consolidar turismo e cultura da região foi discutida

“A pauta principal da reunião foi a integração desses municípios para o fortalecimento de nossa região quanto às possibilidades de ampliar a visibilidade e melhorar o desempenho das diversas potencialidades culturais, econômicas e turísticas que essas três cidades possuem”. Com esta declaração o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, se expressou sobre o objetivo de um encontro vivenciado nesta segunda-feira, dia 20 de maio, em seu gabinete, com alguns membros de sua administração e representantes das prefeituras dos municípios de Carnaubais e Porto do Mangue.

A reunião abordou o 1º Encontro de Governança Regional do Vale do Açu que acontecerá sábado, dia 25, a partir de oito da manhã, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, em Assú. O evento, idealizado pelo Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), traz o tema “Território em foco: turismo, cultura e identidade”. O prefeito se fez acompanhado do secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto; e, os adjuntos Manoel Plácido e Edson Sampaio, respectivamente de Eventos e Turismo e de Esportes e Juventude.

O prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo, foi representado pelo secretário de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe, que responde pela coordenação do Fórum. O prefeito de Carnaubais, Thiago Meira, foi representado pelo Chefe de Gabinete, José Pedro Filho, e pelo secretário de Obras e Urbanismo, Francimir Wanderley. “Nosso objetivo comum é despertar o olhar mais atencioso por parte das instâncias superiores do Governo do Estado e do Governo Federal para os valores existentes em cidades do interior, posicionando de fato nossa região no mapa dos roteiros turísticos do Nordeste”, finalizou o prefeito Gustavo Soares.