Ação Prefeitura-Ocern/Sescoop resultará em constituição de reestruturação de cooperativas

Realizadas na última terça-feira, dia 19, as ações que estão no contexto do entendimento institucional pactuado entre a Prefeitura do Assú e o Sistema Ocern/Sescoop, cujo ponto de partida se observou em fevereiro de 2018, trouxeram como fruto, dentre outros pontos, a criação e reformulação de quatro organizações cooperativistas do município.  De acordo com informação prestada pela secretária municipal adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas, foi encaminhada a constituição de duas cooperativas e revitalização de outras duas.

As entidades que serão legalmente constituídas são: Cooperativa da Comunidade Quilombola de Bela Vista Piató e a Cooperativa de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira. O processo de reorganização será realizado com a Cooperativa de Desenvolvimento Agro Industrial – Coodai, na localidade rural de Limoeiro; e, a Cooperativa dos Proprietários de Veículos Alternativos de Passageiros de Assú – Motocoop. A integração Prefeitura-Sistema Ocern-Sescoop foi pactuada durante cerimônia realizada dia 27 de novembro de 2017, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Imagens: Alex Silva