Ações de saúde diversificadas nas áreas urbana e rural

Imagens: Reprodução

Através da Secretaria de Saúde, a administração pública municipal em Assú sequencia seu trabalho em toda a área do município com múltiplas atividades que buscam fomentar a qualidade da prestação de serviços e focar na melhoria da saúde dos usuários.  Conforme a secretária municipal Viviane Lima, com esta atuação o órgão enfileira-se ao que é preconizado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. “O prefeito tem autorizado uma gama de relevantes investimentos voltados para o segmento da saúde e a meta é sempre aperfeiçoar a estrutura do setor em prol da população, principalmente a mais necessitada, nos bairros e nas comunidades”, ressaltou.

No elenco de ações que são implementadas pela pasta por meio das Unidades Básicas de Saúde – UBSs destacam-se a atuação do Grupo de Tabagismo que procura apoiar e incentivar pessoas das mais diversas faixas etárias de todo o município que se esforçam para abandonar o cigarro. Esta semana o Grupo promoveu sessões com moradores do bairro Lagoa do Ferreiro. O cuidado com a saúde dos idosos também merece atenção especial. Neste contexto, informa a secretária, o trabalho visa situações que promovam e mantenham a capacidade funcional e da autonomia, contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável. Esta semana o trabalho compreendeu a localidade de Nova Esperança e o bairro Frutilândia II.