Ações do programa “Transformando Destinos” foram discutidas em encontro

A efetiva implantação do trabalho proposto através do programa “Transformando Destinos”, uma iniciativa do Ministério Público Estadual e que teve a adesão do município do Assú, ato formalizado pelo prefeito Gustavo Soares em evento ocorrido dia 20 de julho deste ano, na capital do estado, se constituiu na pauta de uma reunião acontecida na tarde de segunda-feira, dia 15, no Gabinete do chefe do Executivo. O encontro registrou a presença, além do gestor, de membros do primeiro escalão do governo municipal e de representantes da instituição ministerial.

“Quando aderimos a esta proposta do Ministério Público foi para deixar claro que esta problemática do avanço da drogadição também nos preocupa e todas as formas de inibição e enfrentamento a esta ameaça terá nossa pronta cooperação e participação”, declarou o prefeito. O compromisso tratou dos próximos passos relativos ao programa que passam, dentre outros pontos, pela implementação dos comitês gestores com a integração do Poder Público e da sociedade civil organizada; confecção de um Projeto de Lei adequando a realidade local à legislação pertinente ao assunto; e, uma capacitação de servidores.

Pelo Poder Executivo municipal acompanharam a reunião, além do prefeito, o consultor de Projetos Clebson Corsino; os secretários Flávio Morais (Governo), Helenora Rocha (Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação)abitaç, Shirley Pinto (Educação e Cultura) e Marcos Campos (Administração e Planejamento); e, os adjuntos de Saúde e de Eventos e Turismo, respectivamente, Lilian Fagundes e Manoel Plácido. O Ministério Público Estadual foi representado pelos promotores de Justiça Alexandre Frazão, Gláucio Garcia e Leonardo Nagashima.

Imagens: Marcos Costa