Facebook
21 de maio de 2019 - Em: ,

Ações do PSE beneficiaram 80 alunos da Escola Municipal Edgard Montenegro

Orientações sobre higiene bucal, escovação dental supervisionada, aplicação de flúor e entrega de escovas dentárias para crianças e pré-adolescentes. Estas foram algumas das atividades em prol do segmento estudantil da Escola Municipal Edgard Borges Montenegro, no bairro Farol, executadas através do Programa Saúde na Escola – PSE, por intermédio dos profissionais da Unidade Básica de Saúde – UBS da comunidade suburbana de Morada Nova.

Conforme transmitido pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, a programação contemplou diretamente 80 estudantes do citado estabelecimento de ensino. O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Viviane Lima disse que, em Assú, o programa é realizado numa parceria da pasta de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público beneficiário são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, além da comunidade escolar em geral.

Imagem: Alex Silva/Assessoria 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras