Ações em beneficio da saúde do idoso ocorreram na UBS de Lagoa do Ferreiro

Presente entre as ações encampadas pela administração municipal por meio da Secretaria de Saúde do Assú, a promoção à saúde das pessoas da terceira idade compreende toda a estrutura pública localizada no setor urbano e também na área rural do município. A Unidade Básica de Saúde – UBS que abrange o bairro Lagoa do Ferreiro se constitui num dos polos nos quais tal atividade é executada (foto). A secretária Viviane Lima enfatiza que esta iniciativa é instruída pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e comunga com a política nacional.

A secretária municipal de Saúde registrou que o cuidado com a valorização aos idosos tem como objetivo a manutenção da capacidade funcional e da autonomia, contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável. A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa foi fixada pela Portaria nº 2.528, do Ministério da Saúde, de 2006. A atenção à saúde dessa população terá como porta de entrada a Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família, a Rede de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Rede de Urgências e Emergências (UPAS e Pronto Atendimentos).

Imagens: Reprodução