Facebook
24 de fevereiro de 2016 - Em:

Ações Intersetoriais marcam o combate ao Aedes Aegypti em Assú

Diante da situação de emergência em Saúde Pública vivida no país pelo aumento do número de casos de microcefalia com associação ao zika vírus, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e o zika vírus.

Para tanto, diversos instrumentos sociais tem se engajado, fortalecendo as ações de conscientização da população sobre a importância da eliminação dos focos do mosquito. Esse trabalho tem sido promovido pelos estabelecimentos de saúde do município, através de mutirões nos bairros, conscientização e mobilização dos usuários destes serviços.

Na última sexta-feira, 19 de fevereiro, ocorreu o Dia da Faxina do município, com ações nos estabelecimentos públicos, estabelecimentos de saúde, escolas; e o mutirão no bairro Frutilândia e conjunto Irmã Lindalva. A mobilização no Frutilândia contou com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde Frutilândia I e Frutilândia II, agentes de combate às endemias, grupos de escoteiros além do apoio de 40 profissionais da Marinha do Brasil, com ações de retirada de lixo, eliminação de focos do mosquito, e orientações à população.

Paralelamente, a Secretaria de Saúde convidou a todos os profissionais dos estabelecimentos públicos e privados do município para realizar o Dia da Faxina em seus locais de trabalho. O intuito é que cada cidadão cuide de seu local de trabalho como cuida de sua casa, e assim fortaleçamos o combate ao Aedes.

 

A Escola Estadual Manoel de Pessoa Montenegro, localizada no bairro Dom Elizeu, promoveu no dia 19 de fevereiro um trabalho de orientação aos alunos das séries iniciais matriculados na Escola, com a participação de profissionais da educação e saúde. Através de atividades lúdicas, os alunos foram alertados sobre a importância do combate ao mosquito, e em seguida saíram às ruas do bairro, visitando residências e comércios, levando orientações aos moradores.

 

Combater o Aedes aegypti é uma missão urgente e um dever de todos!

Entre nessa luta! Faça sua parte!

Juntos, somos mais fortes que o mosquito!

ASSÚ NA LUTA CONTA O AEDES AEGYPTI!

 

ASSECOM – SMS



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras