Acontece 1º Fórum da Juventude de Assú

Na noite da última quinta-feira (17), a Secretaria de Esporte e Juventude promoveu, através da plataforma Google Meet, o 1º Fórum da Juventude de Assú. O objetivo geral foi a escolha dos membros titulares e suplentes que comporão o Conselho Municipal de Juventudes do Assú – CMJ, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de discriminação.

Sendo assim, a secretaria tem como intuito a estruturação do Conselho Municipal da Juventude – CMJ e dar seguimento aos trabalhos do setor visando a realização da 1ª Conferência Municipal da Juventude de Assú. Nesse sentido, estiveram presentes um representante de cada entidade da sociedade civil, entre elas, membros de movimentos religiosos; estudantis; culturais; juventudes LGBTQIA+; juventudes negras; jovens mulheres; juventudes do campo; movimentos de esporte e lazer; juventudes com deficiência; e membros da sociedade civil.