Acontece o Fórum Municipal do Conselho de Assistência Social

Na última quarta-feira (23), no auditório da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, aconteceu o Fórum Municipal do Conselho de Assistência Social, que teve como intuito a escolha das organizações da sociedade civil por meio de eleição. O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é a organização que reúne representantes do governo e da sociedade civil para representar os cidadãos na fiscalização dos serviços da assistência no município.

Sendo assim, ocorreu a votação dos usuários e/ou organizações de usuários, entidades e organizações de assistência social e trabalhadores do SUAS que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social no biênio 2022-2024. O CMAS tem como objetivo defender os princípios democráticos e garantir qualidade nos serviços prestados assessorando as ações socioassistenciais.