Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
24°C
 

Administração fortalece cultura e município conquista o prêmio Cidade Cultural

A seriedade e compromisso imprimidos pelo governo Gustavo Soares-Sandra
Alves no sentido de revitalizar e valorizar o segmento artístico e cultural do Assú continua assegurar reconhecimento em âmbito estadual. O Assú foi agraciado com o prêmio Cidade Cultural 2018, uma das categorias do Troféu Cultura, em sua 15ª edição. O Troféu Cultura consiste do Prêmio Cidade Cultural, Prêmio Noilde Ramalho e Medalha Djalma Marinho. A cerimônia de entrega ocorrerá quinta-feira, dia 21, às oito da noite, na FIERN, em Natal.

“O prefeito Gustavo Soares reconhece a vocação cultural da cidade e tem feito jus a esse potencial, sem deixar de manter e melhorar festejos tradicionais, como o São João, a festa do padroeiro São João Batista, e promover novas ações de incentivo aos artistas. Por isso, nosso reconhecimento”, comentou o idealizador do Troféu, Toinho Silveira. O secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, frisou que o Troféu Cultura se caracteriza numa das mais importantes comendas voltadas para o setor cultural do Rio Grande do Norte.

O mérito alcançado pelo município do Assú foi festejado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. “Ficamos felizes em saber que além de honrarmos a palavra no sentido de colocar a cultura do Assú no patamar que ela merece, a maneira responsável e comprometida da prefeitura com o segmento cultural como um todo obtém o respeito e aprovação de diversos organismos públicos e não públicos do estado”, celebrou o chefe do Executivo assuense, ressaltando que a cultura continuará merecendo a devida atenção por parte de seu governo.

Imagens: Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras