Administração promove limpeza dos cemitérios públicos do município

Com o objetivo de remover a vegetação rasteira bem como detritos em geral que se encontram dentro dos espaços físicos dos cemitérios públicos do município, a Prefeitura do Assú está realizando todo um trabalho que compreenderá tais imóveis, tanto os situados na área urbana quanto os que se localizam na zona rural. A tarefa, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está em consonância com instrução dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. A ação obedece a todo um calendário elaborado pela Secretaria e que vem sendo observado desde a última sexta-feira, dia 5.

O secretário municipal Samuel Fonseca disse que o trabalho compreenderá os dois cemitérios urbanos – São João Batista e São Vicente de Paula – e os seis existentes na área rural do Assú. A primeira etapa abrange o cemitério São Vicente de Paula, com previsão de encerramento na próxima quinta-feira, dia 11 de abril. O estágio seguinte, de 9 a 14 de abril, será observado no cemitério São João Batista. Os cemitérios localizados na região rural estão passando pelo processo de assepsia a partir desta terça-feira, durante o período vespertino, começando pelo cemitério localizado na comunidade de Santo Antônio, na região da várzea.

Imagens: Alex Silva/Assessoria