ADUERN felicita Prefeitura do Assú por batizar UPA com nome de Milton Marques

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN, organização classista sediada em Mossoró, enviou uma saudação à Prefeitura do Assú, endereçada ao gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares, congratulando-se com a administração pública municipal pela homenagem prestada ao ex-reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, cujo nome denomina a recém-inaugurada Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, situada no bairro Alto São Francisco.

A inauguração oficial ocorreu dia 28 de abril último com as participações do prefeito Gustavo Soares; vice-prefeita Sandra Alves; deputado estadual George Soares; vereador e presidente da Câmara, Francisco Souto, ”Tê”; e, representando a família do homenageado, a empresária Stella Maris, filha de Milton Marques, dentre outros. Em seu portal institucional na internet, a ADUERN expressa que “Milton, que sempre foi associado ao sindicato e manteve, durante os oitos anos de sua gestão na reitoria, uma relação de respeito e cordialidade com a entidade”.

Abaixo, a íntegra da manifestação remetida pela ADUERN à Prefeitura do Assú:

É com sentimento de júbilo que parabenizamos a Prefeitura de Assú, Gestão Gente Cuidando de Gente, pela homenagem prestada ao professor aposentado e ex-reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, que, a partir de hoje [28 de abril] emprestará seu nome à nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O professor Milton além dos relevantes serviços prestados a comunidade acadêmica, que marcaram positivamente a história da UERN, foi também uma figura de destaque na área médica, como referência na psiquiatria, especialização que exerceu por 35 anos. A ADUERN também parabeniza aos cidadãos do município pelo novo serviço de saúde. Somente o acesso amplo e gratuito aos serviços de educação, saúde e segurança poderão garantir o pleno desenvolvimento de qualquer região. E a defesa do Sistema Único de Saúde é uma bandeira que precisa ser erguida por toda a sociedade, não somente em tempos de pandemia, mas continuamente.

Imagem: Marcos Costa