Facebook Facebook

Agentes Mirins participam de capacitação junto ao Demutran

O programa de treinamento de Agentes Mirins do Assú vivenciou mais um momento de atividades práticas na manhã de hoje (20). Com treinamento prático sobre sinalização, no centro da cidade, os participantes estiveram em três pontos da cidade, nos quais receberam orientações sobre as regras de trânsito através dos agentes do Demutran.

O programa é desenvolvido pelas Secretarias de Mobilidade e Transporte e de Educação e Cultura. Uma ação que leva educação de trânsito aos adultos por meio das crianças e jovens. Ao todo, são 50 agentes mirins, sendo 25 da Escola Monsenhor Júlio, da comunidade Nova Esperança, e 25 da Escola Nair Fernandes, da zona urbana.

Os estudantes estão recebendo a capacitação técnica que compõe questões como fiscalização, como também de agentes multiplicadores na formação de outros agentes. Além disso, os alunos também participam de ações de socioeducativas no trânsito, sempre acompanhado do Demutran. No programa, também estão sendo realizadas visitas técnicas à Base da PRF para melhorar ainda mais a capacitação dos participantes.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo