Agrônomo do município presta assessoria técnica a projeto de horta comunitária

Por intermédio do engenheiro agrônomo Raulino Cardoso (foto), do quadro efetivo de pessoal da Prefeitura do Assú, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o Poder Executivo local apoia o projeto de horta comunitária do Centro Comunitário União, no bairro Alto São Francisco. O profissional oferece o assessoramento especializado aos moradores do bairro que atuam no projeto da horta comunitária.

Segundo o coordenador do projeto, João Kennedy, a parceria técnica ofertada pelo Poder Executivo é uma das formas de parceria da administração municipal. Além disso, disse ele, o município também contribui com a cessão de tendas para a “Feirinha da Agricultura Familiar nos Bairros”, que percorre a cidade semanalmente de forma itinerante, comercializando os produtos agrícolas orgânicos provenientes da horta comunitária.

Na manhã da próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, um grupo de estudantes e professores do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN promoverão uma Aula de Campo na horta comunitária. Na próxima quarta-feira, dia 6 de setembro, idêntica programação se observará através de 35 alunos e docentes do Complexo Educacional Santo André-CESA, em Assú. Ambas as atividades de extensão serão acompanhadas pelo agrônomo do município.

Imagem: Alex Silva/Assessoria