Facebook
21 de dezembro de 2017 - Em:

Alunos de escola municipal vivenciaram experiência empreendedora

Estudantes da Escola Municipal Maria Neuda Bezerra, no conjunto residencial Parati 2000, em Assú, participantes do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, realização que é consequência da parceria estabelecida entre o escritório regional do SEBRAE/RN e o governo do prefeito Gustavo Montenegro Soares, com a intermediação da Sala do Empreendedor, puderam experimentar como iniciar caminhos do empreendedorismo nesta quarta-feira, dia 20. No interior da própria escola, à tarde, eles promoveram uma Feira/Mostra do JEPP.

Segundo relato do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, a experiência é válida para ajudar a despertar o interesse nas crianças para, mais adiante, tornarem-se empreendedores, gerando emprego e renda e contribuindo decisivamente para fortalecer a economia do município e região. Ele contou que a realização foi prestigiada por alguns empresários da cidade que, além de visitar a Feira/Mostra, adquiriram muitos dos produtos comercializados pelos negócios de fantasia dos alunos.

A educação empreendedora proposta pelo projeto resultante da parceria SEBRAE/Prefeitura do Assú para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. O JEPP se destina a fomentar a educação e a cultura empreendedora. A ação procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Imagens: Wallison Farias/Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras