Alunos de escola pública promoveram encenação alusiva à Semana Santa

O instante da Semana Santa, que tem seu ponto alto com a Páscoa, na qual se celebra a ressurreição de Jesus Cristo três dias após sua crucificação, de acordo com o testemunho publicado no Novo Testamento, serviu de principal inspiração para uma atividade extraclasse com a participação dos estudantes da Escola Municipal Castro Alves, estabelecida na comunidade rural de Santo Antônio, região da várzea do Assú. Apoiados pela direção da unidade de ensino e pela Secretaria de Educação e Cultura, os alunos promoveram uma peça teatral referente ao citado período. A realização cênica foi acompanhada pelos pais, professores e moradores em geral da localidade.

“Foi um belíssimo espetáculo onde os alunos puderam expressar seu talento e criatividade numa manifestação que celebra este momento especial para todos os cristãos”, declarou a secretária Shirley Pinto, parabenizando aos estudantes e a todos que colaboraram direta e indiretamente com a produção e apresentação da peça que abordou a Via Sacra. A Via Sacra consiste na prática devocional religiosa na qual os fiéis percorrem, mentalmente e por meio de orações próprias, o percurso de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo.

Imagens : Marcos Costa/Assessoria