Ampliação do Bolsa Educação será votada pela Câmara Municipal

Ampliacao-do-Bolsa-EducacaoEncontra-se na Câmara Municipal do Assú, o Projeto de Lei que permite a ampliação do Bolsa Educação. Os pontos principais do projeto são: aumento do número de vagas para 350 e elevação do limite da renda per capita, permitindo que estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio, possam ser beneficiários do programa.

Criado há um ano, o Bolsa Educação atende universitários que se deslocam para Angicos, Macau e Mossoró, com bolsas de 50, 80 ou 150 reais. Já os alunos de Assú (aproximadamente 400), que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN/Ipanguaçu tem o transporte patrocinado integralmente pela prefeitura.

O projeto será apreciado pelos vereadores na próxima terça-feira, 06 de maio.