Antecipação de 40% do 13º injetará mais de R$ 1,3 milhão na economia do Assú

Autorizado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, o pagamento de 40% do 13º salário para todo o conjunto de servidores públicos da Prefeitura Municipal do Assú representará um incremento financeiro de R$ 1.363.283,56. O dado é confirmado pelo secretário municipal de Administração e Planejamento, Pablo Ramos, explicando que ao aprovar o adiantamento o prefeito procurou garantir uma melhor condição econômica para o funcionalismo durante o período da festa maior da cidade: o São João 2019. Os 40% do 13º salário serão creditados na próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

“Queremos que os servidores e suas famílias possam participar da festa do padroeiro numa situação financeira melhor”, enfatizou o prefeito Gustavo Soares. O auxiliar da Prefeitura lembrou ainda que a medida só é possível graças ao equilíbrio das finanças públicas do município. “É justamente por conta desta organização fiscal que o governo municipal tem mantido religiosamente em dia seus compromissos, inclusive a pontualidade do pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado tem sido uma característica própria da gestão Gustavo Soares”, acrescentou o secretário Pablo Ramos.

Imagem: Tibério Guedes/Assessoria