Antecipação de 40% do 13º salário injetará R$ 1,1 milhão na economia

Autorizada pelo prefeito Gustavo Soares como forma de possibilitar que parcela expressiva dos servidores municipais possa dispor de um adicional de recursos para vivenciar de forma mais participativa a festa de São João, a antecipação de 40% (quarenta por cento) do 13º salário para os funcionários do corpo efetivo da Prefeitura do Assú e membros do Conselho Tutelar aportará na economia um volume da ordem de R$ 1.150.069,22 (um milhão, cento e cinquenta mil, sessenta e nove reais e vinte e dois centavos). O crédito bancário estará à disposição nesta terça-feira, 19 de junho. A liberação foi confirmada pela secretária de Finanças, Ceiça Bezerra.

“O período do São João é de extrema importância para aquecer o comércio da cidade e da região e com esta antecipação de parte do 13º salário criamos a condição para que os servidores possam contribuir com este incremento do setor comercial e, consequentemente, colaborando para fortalecer a atividade econômica do município e região”, observou o prefeito Gustavo Soares. A medida foi determinada pelo Decreto nº 023/2018, do dia 11 deste mês. Os 60% (sessenta por cento) complementares serão quitados dia 20 de dezembro, conforme prevê o Calendário de Pagamento 2018 da Prefeitura Municipal do Assú – nessa mesma data sairá o 13º integral para os servidores comissionados e contratados.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria