Após gestões do Executivo, Operação Pipa do Exército é retomada em Assú

Reflexo dos esforços realizados pela Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, seguindo orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, o abastecimento hídrico rural através da Operação Pipa, executado pelo Exército Brasileiro, foi reiniciado a partir desta semana em Assú. A notícia é do coordenador da COMPDEC, o também secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros. O primeiro fornecimento hídrico às povoações beneficiadas já foi realizada, com acompanhamento da Prefeitura e do Exército.

A distribuição de água potável para comunidades rurais do município pela Operação Pipa em Assú contará com cinco novos locais de captação do fornecimento hídrico: Nova Trapiá, Trapiá, Janduís, Carne Gorda e Bela Vista Piató. O responsável pela COMPDEC explicou que a volta da Operação Pipa fortalece o fornecimento emergencial de água aos setores rurais onde o problema do desabastecimento requer mais atenção, uma vez que se une ao trabalho que já é realizado pela Prefeitura. “Nossos carros pipas permanecem em atividade com este fim”, disse.

Imagem: Reprodução